Este blog surge a partir do módulo "Arte e Literatura: Humanidades Médicas I" do curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará. O módulo tem por objetivo explorar, junto com as e os estudantes de graduação em Medicina, outras dimensões da práxis médica que não apenas as competências tecnológicas duras. Para isso, lança mão de recursos pedagógicos vivenciais e audio-visuais, trazendo elementos da Literatura, das Artes Plásticas, do Cinema, bem como das experiências pessoais compartilhadas pelas e pelos estudantes.
Apesar disso, hoje o blog não quer se definir. Aqui encontram-se estranhamentos e aleluias cotidianos de um contínuo tornar-se.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

...


"Como és belo, amado! Belo e perecível!"





(Adélia Prado - Poesia Reunida p. 206)

Um comentário:

  1. Herley,
    Com paz começo a minutar. E com alegria encontrei essa frase de Adélia Prado aqui no seu blog. Por coincidência acabo de postar um poema dela, A pintora, no Debaixo das Asas. Que interessante. Que riso bom me foi concedido.
    Venho agradecer seu comentário tão preciso no último dia 19. Que essa troca, singela, de palavras – possa estruturar uma boa amizade. Esse é o meu desejo.
    Acredito que as palavras podem eternizar sentimentos bons. Sentimentos belos e eternos.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir