Este blog surge a partir do módulo "Arte e Literatura: Humanidades Médicas I" do curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará. O módulo tem por objetivo explorar, junto com as e os estudantes de graduação em Medicina, outras dimensões da práxis médica que não apenas as competências tecnológicas duras. Para isso, lança mão de recursos pedagógicos vivenciais e audio-visuais, trazendo elementos da Literatura, das Artes Plásticas, do Cinema, bem como das experiências pessoais compartilhadas pelas e pelos estudantes.
Apesar disso, hoje o blog não quer se definir. Aqui encontram-se estranhamentos e aleluias cotidianos de um contínuo tornar-se.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ao pássaro da estrada

Voa! É tudo o que quero pra ti: que tu voes mais alto. Porque eu decidi te libertar de mim. Sobe a tua subida, que eu também tenho minhas penas. E o meu voo é para cima e para dentro na medida e na largura da liberdade. O meu voar é também um mergulho que ninguém alcança, porque é meu segredo. É minha vertiginosa dança do devir. Minha risada larga.
Se algum dia te vir novamente, quero te ver mais alto, mais profundo e mais mordaz, cher oiseau. Os pássaros são mordazes. Com sua liberdade feroz, cortam o céu e comem coisas vivas.
Quanto a ti, realiza a tua potência, porque, assim, eu te sorrirei com os olhos. Com Ternura.

Um comentário:

  1. Olá Herley, obrigado pela visita ao "Cine Freud" seja sempre bem vindo!

    Muito interessante a proposta do teu blog!
    Abraços

    ResponderExcluir